domingo, 12 de maio de 2013

O Hércules foi à praia



Hoje foi dia de passeio. O destino era supostamente uma praia. E quando dei por mim estava a andar em fila seguindo um carreio estreito e sinuoso. Andámos e andámos e o guia - o meu pai - já nem tinha bem a certeza se por ali lá iríamos dar, já que o caminho que ele conhecia era demasiado íngreme para mim e para a minha mãe. 



Quando dei por mim o cão vinha em último lugar e, de vez em quando, parava e tentava descansar as suas patas traseiras com um ar no seu focinho de quem não quer continuar.


Finalmente chegámos a uma sombra! O cão descansa, admirado com a actividade física deste dia.


Parece uma miragem. Chegámos não a uma praia, mas sim a um paraíso.




Fotos e brincadeiras. Sol e areia. Refrescámos os pés, molhámos o cão. Rimos e no caminho de volta até nos atrevemos a fazer escalada em família. Um paraíso bem escondido que só descobri hoje. Um dia volto e descubro mais deste meu país de maravilhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário