domingo, 7 de abril de 2013

'You is kind, you is smart, you is important' *

Citação do livro As Serviçais de Kathryn Stockett

Todas os pais deviam dizer isto e muito mais aos seus filhos. Sabemos que mesmo que o façam isso não impede que a auto estima das crianças/adolescentes seja baixa e que possíveis problemas relacionados com isso não apareçam.

O pior é quando existe gente que acha que a aceitação dos 'defeitos' que a nossa sociedade tanto gosta que nos apontar - e aqui refiro-me principalmente aos falsos padrões de beleza com os quais todos nós, uns mais que outros, compactuamos e usamos para ferir os outros nunca tentativa desesperada de nos sentirmos melhor connosco próprios - significa apenas conformar-se e dizer a nós próprios que não somos o que éramos suposto ser. 

Para mim, a aceitação é um despertar de uma prisão feita por uma sociedade que nos trata como marionetas. Como defensora da liberdade que tento sempre ser, recuso-me a viver prisioneira desta pseudo sociedade. Não sou uma marioneta. Os meus pais, cada um à sua maneira ensinaram-me a ver-me, ver o que tenho de bom e de mau, lutar pela bondade que há em mim; ser inteligente e saber ver a inteligência nas suas mais diversas formas e perceber a importância que temos para nós e para os outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário